Artigos seta Acta Assembleia-Geral
Acta Assembleia - Geral PDF Imprimir E-mail
De AMFM I   
Indice
Acta Assembleia - Geral
Pagina 2

 

 

 

 

 

 

 

ACTA NUMERO XIX

 

CONVOCATÓRIA.

Reunião de Assembleia-geral Ordinária da Associação de Moradores de Flor da Mata 1 convocada por esta forma:

Em conformidade com as disposições estatutárias da Associação de Moradores da Flor da Mata I, convocam-se todos os comproprietários da Urbanização Flor da Mata I, freguesia de Fernão Ferro, Concelho do Seixal,para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA a ter lugar no próximo dia 22 de Maio de 2016 pelas 14.00 H na sede social da associação sita à Rua Maria Augusta Bordalo Pinheiro, Lote 364, Urbanização Flor da Mata 1, 2865-126 Fernão Ferro, com a seguinte, ordem de trabalhos:

1. Apresentação do Relatório de Actividades 2013 a 2015.

2. Aprovação das Contas de 2013, 2014 e 2015.

a) Apresentação de contas

b) Relatório / parecer da comissão fiscalização

c) Discussão e votação

3.  Parecer/Relatório do Conselho Fiscal da AMFM1

4. Informações.

5. Eleições

Se à hora agendada se não encontrar presente o número legal de comproprietários para a realização desta assembleia, ficam desde já convocados para a Assembleia que se reunirá em Segunda Convocatória com qualquer número de comproprietários presentes no mesmo dia e local trinta minutos depois, com a mesma ordem de trabalhos.

Reunião da Assembleia-geral da Associação de Moradores da Flor da Mata 1, de acordo com a ordem de trabalhos acima transcrita com presenças confirmadas através de assinatura presencial de 83 Associados/Comproprietários.

Iniciada a Assembleia às 14 horas e 30 minutos, foi pelo presidente da Mesa da Assembleia em exercício dado início à ordem de trabalhos, dando a palavra ao Presidente em Exercício Sr. Eduardo Godinho o qual solicitou à Assembleia a dispensa da apresentação do Relatório de Actividades, remetendo essa apresentação para a Assembleia da AUGI, pelo facto de na Associação as actividades serem diminutas e todo o trabalho desenvolvido de relevância pertencer à esfera da AUGI.

Colocada à votação foi tal proposta aprovada por maioria, com dois votos contra.

De seguida e no âmbito do ponto 2 da ordem de trabalhos foi dada a palavra ao Sr. Fernando Chorão, Tesoureiro da Associação que apresentou as contas de 2013, dada a palavra ao Sr. Vaz Alves, Presidente do Conselho fiscal pelo mesmo foi lido o parecer do Conselho fiscal no sentido de que as contas reuniam as condições para serem aprovadas.

Colocada à discussão foi pedida a palavra pela proprietária do lote 269 que pediu esclarecimentos sobre as contas de 2013, tendo as dúvidas sido esclarecidas pelo Sr Tesoureiro.

Pedida a palavra pelo proprietário dos lotes 227 e 259 foi levantada a questão de as contas não se encontrarem bem apresentadas, questionando nomeadamente a denominação das rubricas respectivas, tendo a representante do Gabinete de Contabilidade esclarecido que estas se encontravam de acordo com o Plano Oficial de Contabilidade pelo que não existia outro modo de as apresentar. Colocada à votação foram as contas de 2013 aprovadas por maioria com 5 votos contra.

De seguida dada a palavra ao Sr. Fernando Chorão, Tesoureiro da Associação que apresentou as contas de 2014, dada a palavra ao Sr. Vaz Alves, Presidente do Conselho fiscal pelo mesmo foi lido o parecer do Conselho fiscal no sentido de que as contas reuniam as condições para serem aprovadas.

Colocada à discussão foi pedida a palavra pela proprietária do lote 269 que voltou a pedir esclarecimentos sobre as contas de 2014, tendo as dúvidas sido esclarecidas pelo Sr. Tesoureiro e pela Responsável do Gabinete de contabilidade.

Colocada à votação foram as contas de 2014 aprovadas por maioria com 12 votos contra.

 

De seguida voltou a ser dada a palavra ao Sr. Fernando Chorão, Tesoureiro da Associação que apresentou as contas de 2015, dada a palavra ao Sr. Vaz Alves, Presidente do Conselho fiscal pelo mesmo foi lido o parecer do Conselho fiscal no sentido de que as contas reuniam as condições para serem aprovadas.

Colocada à discussão foi pedida a palavra pela proprietária do lote 173 tendo por esta sido sugerido que para o futuro na apresentação das contas as paginas passassem a ser numeradas, tendo após colocação em votação tal proposta sido aprovada por maioria.

Seguidamente pelo proprietário do lote 185 foi questionada o facto de existirem duas AUGI ao que foi tentado dar explicação pela Dra Arminda Neto tendo-se de seguida passado à votação, sendo as contas de 2014 aprovadas por maioria com 8 votos contra e 2 abstenções.

Dado o adiantado da hora e uma vez que se iria prestar informação na Assembleia da AUGI que se iniciaria em seguida, foi aprovado por maioria que essas informações fossem prestadas na Assembleia da AUGI.

Passou-se de seguida ao último ponto da ordem de trabalhos, foi comunicado à Assembleia que só tinha sido apresentada uma lista para eleições, sendo a Lista A, composta pelos seguintes elementos:

LISTA A

Direcção

Presidente – Eduardo Manuel Abreu Godinho

Vice-presidente – Fernando Jorge Brito Ferreira

Tesoureiro – Fernando José Torres Chorão dos Santos

1º Secretário – Diamantino Gomes Brás

2º Secretário – Vasco de Jesus Pais

1º Vogal – Joaquim Gouveia dos Santos

2º Vogal – Vitor Manuel Mendes Santos

Mesa da Assembleia geral

Presidente – Dr. Vítor Alberto Gameiro Fernandes

1º Secretário – Jorge Manuel Santos Cardoso

2º Secretário – António José Malveiro Gouveia

Conselho Fiscal

Presidente – José António Vaz Alves

1º Secretário – José João Silva Santos

2º Secretário – Paulo Alexandre R. Paiva

Colocada à votação foi eleita a lista concorrente para o exercício do cargo por maioria dos presente, com sete votos contra.

Por nada mais haver a discutir foi a presente Assembleia encerrada às 15:40 (quinze horas e quarenta minutos)